O brinde é uma das estratégias de posicionamento que grandes marcas utilizam para fortalecerem suas relações com os clientes e fideliza-los.
Se você quer estar sempre na mente dos clientes continue lendo esse artigo e saiba quando começar a fazer seus brindes personalizados.
Como você deseja ser lembrado pelos seus clientes?
Ao entregar um brinde personalizado aos nossos clientes mexemos com suas emoções, demonstramos carinho e atenção pelos mesmos, estreitamos a relação entre empresa e cliente e fazemos com que ele se sinta especial e valorizado.
Além dos brindes oferecidos aos clientes, os brindes também podem ser oferecidos aos colaboradores, fornecedores e demais pessoas que ajudam para o crescimento da empresa para gerar motivação ou como forma de demonstrar valorização pelos mesmos.
Valorize aqueles que te ajudaram a chegar onde você está.
4 maiores vantagens dos brindes personalizados
- Reconhecimento da marca;
- Divulgação espontânea;
- Relacionamento com cliente;
- Valorização do público.
Qual a melhor opção de brinde?
A melhor opção de brinde é aquela que oferece utilidade para quem o recebe, estão entre os preferidos pelos clientes: agenda, caneta, bloco de rascunho, bloco de anotação e calendário de mesa.
Além de serem excelentes materiais para serem usados no dia a dia, eles vão estar com seu cliente durante os 12 meses do ano e ajudarão a aumentar a sua visibilidade.
Quando devo entregar meus brindes?
Os brindes podem ser entregues a qualquer momento, basta você pensar em uma boa estratégia para fazê-los. Uma empresa pode fazer um brinde menor, como exemplo, caneta, e oferecer para todos os clientes que passam pelo estabelecimento. Ou fazer um kit de brinde mais especial, como exemplo, agenda, calendário de mesa, bloco de rascunho e caneta, para clientes que comprarem acima de X reais.
Além disso, a empresa pode pedir brindes personalizados para serem oferecidos ao final de um treinamento para a equipe que se saiu melhor, por exemplo.
Mas, afinal, quando começar a fazer meus brindes personalizados?
Uma dica Gráfica M3 é que o pedido dos seus brindes seja feito com no mínimo 3 a 4 meses de antecedência. Indicamos esse prazo para evitar transtornos, como por exemplo, chegar à data estipulada para entrega dos brindes e não estar com eles em mãos.
Outro motivo pelo qual você deve pedir os seus brindes com antecedência, principalmente se eles forem ser distribuídos no final do ano, é a grande demanda nas gráficas, o que ocasiona na superlotação e, consequentemente, demora na entrega dos pedidos.
Saia na frente dos seus concorrentes, peça já os seus brindes personalizados. Faça o seu orçamento através do nosso WhatsApp!
Faça o pedido dos seus brindes personalizados e evite transtornos!
#DicasGraficaM3
Seus brindes personalizados devem ser feitos com no mínimo 3 a 4 meses de antecedência. Indicamos esse prazo para evitar transtornos, como por exemplo, chegar à data estipulada para entrega dos brindes e não estar com eles em mãos. Ou, planejar entregar os brindes no final do ano para os melhores clientes e a gráfica não conseguir entregar devido à superlotação.